Em nossa escola todos os professores são formados no Ensino Superior, dentre eles, quatro pelo CEDERJ / Polo Nova Friburgo!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Estudar sem estar com o professor o tempo todo junto, no mesmo lugar e na mesma hora, virou sinônimo de inclusão social no Brasil. Os números da Associação Brasileira de Ensino à Distância dão uma ideia de quanto esta atividade de aprendizagem- ensino cresce a cada dia.



Em 2002, pouco mais de cinco mil alunos haviam experimentado o método. 6 anos depois, já eram mais de 700 mil. Quem se dedica, tem mesmo conseguido um lugar no mercado.

Oseni Mendes é aluna do curso de pedagogia. Ela está no quinto semestre. Falta pouco para receber um diploma superior. Só que não tem que ir a faculdade todos os dias. Ela estuda no polo de Educação à Distância do Cederj em Nova Friburgo.



Não ter que frequentar uma sala de aula não significa vida fácil. A rotina da Oseni é bem puxada. Pelo menos três vezes por semana ela passa pela tutoria, onde pode tirar dúvidas, fora o que tem que estudar em casa e até no horário de almoço.



A rotina se repete para muitos dos 600 alunos do polo em Nova Friburgo. A diretora da unidade, Rosali Zavoli, garante que dá resultado.



Somente em uma escola municipal de Nova Friburgo trabalham quatro professores formados pelo Cederj. A professora Márcia Martins é uma delas. Mas, alerta: não ter horário fixo não é o mesmo que falta de tempo.



Adriana da Rocha, diretora da escola, também se graduou em pedagogia na educação a distância. Depois de 20 anos trabalhando na área ela decidiu que precisava aprender mais.



Para Dilene Arrais, que dá aulas para o primeiro ano, um aluno que opta pelo ensino semi-presencial aprende mais do que as disciplinas da graduação, "aprende a aprender".

Fonte:http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=25628




0 comentários: