RESULTADO DO IDEB: 6,2!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nova Friburgo supera obstáculos e tem resultado superior a Rio de Janeiro, Niterói e Petrópolis

O Ministério da Educação divulgou os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nesta quarta-feira, 15, com o desempenho nacional das escolas municipais e estaduais. O Ideb é calculado a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram da Prova Brasil, para escolas municipa

is, e do Saeb, para escolas estaduais, e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2011. Cada escola possui um Ideb e metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) até 2021.

Em Nova Friburgo, alunos dos anos iniciais (1º ao 5°) de 35 escolas e de 7 escolas dos anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental fizeram a Prova Brasil. O primeiro grupo alcançou a meta estabelecida de 5,4 para 2011. O segundo grupo ficou a apenas 0,1 da meta, de 4,6, mas superou o índice de 2009, que ficou em 4,4. A média nacional dos anos finais ficou em 5,0, enquanto Nova Friburgo alcançou 5,4. Já os anos finais apresentou média de 4,1 no país, e Nova Friburgo registrou 4,5.

Em relação aos 92 municípios do Estado, Nova Friburgo ficou em 11º lugar, nos anos iniciais, situando-se à frente do Rio de Janeiro, Volta Redonda, Resende, Macaé, Petrópolis, Itaboraí, Niterói e Campos, entre outras. Já nos anos finais, Nova Friburgo ficou em 17º lugar, chegando à frente de Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Teresópolis, Volta Redonda, Petrópolis, Macaé, Resende, Cabo Frio, Niterói e Campos, entre outras.






0 comentários: