Olimpíadas Escolares 2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Estamos dando início as Olimpíadas Escolares da E.M.JARDEL HOTTZ, elaborada pelos Professores de Educação Física Fabrícia Cassine/ anos iniciais, Marco Vieira/ anos finais e com colaboração da Orientadora Educacional Ana Paula Passos. É importante destacar que esta Olimpíada é parte integrante do Projeto que a Escola está desenvolvendo denominado “Cidadão do Futuro: crítico, consciente e atuante”, afinal a Escola através das aulas de Educação Física e da abordagem do esporte escolar, tem de ter consciência do tipo de cidadão que quer formar. Assim, vale ressaltar, que se faz necessário repassar e reforçar valores importantes no ensino do esporte na escola, fazendo com que os alunos não se limitem apenas a aprender um esporte e sim, a aprender com o esporte, onde a tônica é a participação de todos.
O objetivo deste evento sem dúvida é proporcionar a prática de atividades esportivas voltadas para o aspecto lúdico e de recreação, apesar do caráter competitivo presente. Através desta Olimpíada pretendemos trabalhar a questão da disciplina, fortalecer conceitos importantes, como a cooperação, a solidariedade e a superação de desafios, pois o esporte é capaz de promover, naquele que o pratica, uma consciência crítica o que perpassa por mudanças de atitudes e hábitos.
Mais uma vez buscamos incentivar a prática esportiva e exaltar a importância do Profissional de Educação Física na formação da criança e do jovem como cidadão.
Sem dúvida acreditamos que através de mais essa ação voltada ao incentivo da prática esportiva escolar oportunizamos inclusive a descoberta de novos talentos e quem sabe, o nascimento de futuros atletas de nossa cidade.
Esporte é sinônimo de saúde, lazer e diversão, portanto, a partir de agora, está aberta oficialmente as OLIMPÍADAS da E.M.JARDEL HOTTZ que será de paz, respeito e harmonia entre todos os participantes.

0 comentários: