ATLETISMO INTERCOLEGIAL

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sucesso absoluto a realização da competição de atletismo dos Jogos Intercolegiais. Impedidos de realizar o evento na Pista do Friburguense, devido a uma transferência do jogo entre Vasco e Friburguense (infantil) de sábado para domingo, a competição foi realizada, de forma inédita, na Via Expressa, o que fez com que o público ficasse mais próximo dos atletas e tornou o evento mais emocionante. Cerca de 200 alunos participaram da competição e um bom público, formado por familiares e freqüentadores habituais da Via compareceram ao evento e permaneceram durante todo o tempo do evento, que terminou às 12 horas. A grande motivação dos atletas era conquistar uma vaga para disputar, no dia 26 de junho das Olimpíadas Estudantis Estaduais, no Estádio Célio de Barros, que valerá vaga para JEBS, que acontecerá em Fortaleza, em setembro. Os grande vencedores que representaram nossa escola foram:
10 e 11 anos masc – 300 metros
1º Phabulo Silva - Jardel Hottz 2º João Pedro Pereira Andrade - Colégio Modelo 3º Kleiton Leandro da Silva - Odette Penna Muniz
10 e 11 anos fem – 300 metros
1ª Monique Costa - Jardel Hottz 2ª Júlia Peclat Soares - Colégio Modelo 3ª Kevelyn Carvalho - Jardel Hottz
12 e 13 anos fem – 400 metros
1ª Eduarda Porto Martins - Jardel Hottz 2ª - Crislaine Oliveira - Julio Salusse 3ª Lorena M. dos Santos - Jardel Hottz
Até 14 anos fem. – 100 metros
1ª Eduarda Porto - Jardel Hottz 2ª Crislaine Oliveira - Julio Salusse 3ª Bianca Santos - Vicente de Moraes
http://www.guianovafriburgo.com/noticia.php?id=8553&cat=12&sub=11

ENCERRAMENTO DE PROJETO

É com grande satisfação e orgulho que informamos que a a Culminância do Projeto Anual “Educar para transformar!” e do subprojeto deste 1° trimestre: “LITERATURA E MÚSICA: Um caminho prazeroso para mudanças de atitude”, integrado também ao “Projeto MPT na Escola” que promoveu ações de combate a erradicação do trabalho infantil foi sucesso total. O evento foi realizado em nossa ESCOLA MUNICIPAL JARDEL HOTTZ na sexta-feira, dia 28 de maio de 2010, nos seguintes horários: · 1° Turno: das 9h às 10h e 30 minutos. · 2° Turno: das 14h às 15h e 30 minutos. O evento foi prestigiado por toda a nossa comunidade escolar (alunos, familiares e funcionários da Escola), além, da ilustre presença da nossa querida Coordenadora dos Anos Iniciais Prof. Eliane Ismério que veio representando à SME, neste momento tão importante, valorizando a exposição dos trabalhos dos alunos, bonecos de jornal, dobraduras, desenhos, painéis interdisciplinares, festival de talentos com: cirandas, dramatizações, recital de poesia, teatro de varas, músicas coreografadas, jogral, Rap do Trabalho Infantil e muita informação que promoveu a literatura e a música como expressão de arte. É com muito orgulho que a ESCOLA MUNICIPAL JARDEL HOTTZ, divulga para a toda a comunidade escolar essa culminância que sem dúvida representou o esforço de toda a equipe de profissionais em prol de uma educação de qualidade e excelência! A DIREÇÃO

AQUI COMBATEMOS O BULLYING!!

Projeto: BULLYING NÃO: TÔ FORA!!!!
Observando cotidianamente o espaço escolar, ouvindo inúmeras queixas por parte dos professores, alunos e pais, surge a ideia de abordar as práticas de bullying num projeto que envolva toda Unidade de Ensino, familiares, enfim, toda a comunidade escolar.
A necessidade e urgência de um trabalho como esse, surge a partir das diferentes agressões vivenciadas no dia-a-dia escolar que como conseqüência, vem interferindo consideravelmente no trabalho dos educadores, e no desempenho dos educandos que, quando vítimas passam a apresentar baixo desempenho escolar, recusando-se a ir para a escola, culminando assim, com o aumento das taxas de evasão. Para os que praticam o bullying, estes poderão levar para a vida adulta comportamentos anti-sociais e de reações agressivas.
Violência e aprendizagem não ocupam o mesmo espaço. Assim, precisamos eliminar o primeiro, para que a escola possa atingir o seu objetivo de responsabilidade social e principalmente o objetivo educacional.
Professores precisam concluir suas aulas sem ter que a todo o momento interromper as explicações para advertir alunos que implicam e zoam os colegas. Alunos precisam sentir segurança para apresentar um trabalho ou fazer perguntas sem serem gozados, estereotipados. Os pais precisam de apoio para saber lidar com as inúmeras queixas que chegam a casa ou ainda receberem orientação para conversar com o filho que a cada dia mostra-se mais isolado.
Quem nunca foi vítima, espectador ou autor do bullying? Se pararmos para pensar, em algum momento de nossa vida escolar, lembraremos de alguma situação de violência na escola, seja ela física ou psicológica, mesmo que ainda não tenha deixado marcas conscientes, muitas vezes no nosso inconsciente elas estão presentes.
No entanto, essa realidade faz parte do dia-a-dia das instituições de ensino de forma cada vez mais freqüente e com maiores proporções, chegando a resultados às vezes irreversíveis.
Podemos observar que as queixas já são freqüentes desde os primeiros anos escolares. Apelidos, “zoações”, difamações, ameaças, perseguições e até exclusões não podem ser consideradas brincadeiras se pelo menos um envolvido não está se divertindo.
Não devemos fechar os olhos para os danos que possivelmente podem ser causados pela prática do bullying, por acreditar que as “brincadeiras próprias da idade” são importantes para o amadurecimento do indivíduo.
A escola precisa assumir o seu papel transformador, assim, o projeto em questão visa inicialmente informar e conscientizar os alunos, professores e pais sobre a prática do bullying, suas conseqüências, visando à melhoria da qualidade das relações do jovem consigo mesmo, com o outro e com os grupos dos quais participa, objetivando a paz e a harmonia, indispensáveis principalmente ao ambiente escolar/educacional.