Rotary realiza Festival das Crianças no Teatro Municipal

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Rotary Club Imperador realiza nesta quarta e quinta, 24 e 25, às 10h e às 15h, no Teatro Municipal, o Festival das Crianças com cinema, sorteios, concursos e muita animação com a Trupe Família Clou.
A expectativa é que cerca de três mil crianças da rede municipal de ensino participem do evento que é realizado todos os anos e que, a cada edição, cresce em número de pessoas e crianças envolvidas. “Este é um trabalho que nos emociona sempre”, afirmou a diretoria do Rotary Club Imperador.

 




Campanha Cidadão Nota 10 é um sucesso!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

(SECOM) A Campanha Cidadão Nota 10, lançada pela Secretaria municipal de Educação, com um mês de duração, foi encerrada dia 17 com sucesso. Depois da arrecadação de notas fiscais (até o dia 9 desse mês), por alunos e familiares, a equipe da secretaria apurou na última quarta-feira o resultado. As unidades escolares vencedoras foram a E. M. Jardel Hottz (Braunes) e o C. M. E. I. Princeza Izabel (Vale dos Pinheiros).
Esses estabelecimentos receberão, como reconhecimento, benfeitorias em seus prédios que poderão chegar a cinquenta mil reais por unidade. Além disso, haverá premiação para os alunos campeões de arrecadação. No caso das creches (unidade de Educação Infantil), o aluno vencedor foi do J. I. Elisa Teixeira de Uzeda (Centro) e, no caso das escolas, aluno da E. M. Jardel Hottz. A premiação dos estudantes foi uma oferta do Rotary Clube Nova Friburgo, que doou um microcomputador portátil para cada estudante vencedor.
“Hoje [quarta-feira] houve a apuração e os números foram expressivos, o que revela que por meio da educação é possível virar o jogo e aumentar as fontes de financiamento do serviço público, em geral, e da Educação, em particular”, afirmou o secretário municipal de Educação Ricardo Lengruber.
Dos 18.222 alunos da rede, 15.449 estudantes participaram efetivamente; ou seja, 85% dos alunos “compraram” a ideia. As unidades escolares também se dedicaram: 28 creches e 57 escolas arregaçaram as mangas e saíram em campo no processo de conscientização de familiares, comerciantes e prestadores de serviço. No total, houve uma arrecadação de notas fiscais que ultrapassaram 30 milhões de reais.
É bom ressaltar que, para efeito de apuração, foi computado um índice entre o total arrecadado e o número de estudantes da unidade. Para surpresa e alegria de todos os presentes, a E. M. Luiz Fonseca (em Janela das Andorinhas), com apenas 9 alunos matriculados, ficou em segundo lugar. A colocação revela que quando há estímulo e boa vontade, os resultados são, mais do que alcançados, superados.
A Campanha Cidadão Nota 10 foi lançada pela Secretaria Municipal de Educação, em 2012, com o objetivo de estimular a educação para a cidadania, além de proporcionar maior conscientização sobre a importância de se pedir a Nota Fiscal para todos os produtos que compramos e serviços que contratamos. A ideia da campanha foi revelar que 25% dos impostos arrecadados pelo Município são destinados ao orçamento da Educação; ou seja, a Nota Fiscal se traduz em benefício direto para os estudantes da rede pública.


Cidadão Nota 10

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Informamos que conseguimos arrecadar com as notas fiscais trazidas pelos alunos e funcionários o montante de R$ 3.454.551,81 (Três milhões, quatrocentos e cinquenta e quatro mil, quinhentos e cinquenta e um reais e oitenta e um centavos).
A aluna com o maior valor arrecadado foi:
FLÁVIA RIBEIRO DA COSTA LOPES / Turma 1º ano - 102
Em segundo lugar: Alessandro Lourenço Carvalho da Silva / Turma: 501
Estamos aguardando a conferência dos valores pela Secretaria Municipal de Educação para podermos comemorar nossa vitória.
Gostaríamos de agradecer a todos os funcionários, aos alunos, seus pais e familiares pela  participação e dedicação ao Projeto Cidadão Nota 10. 
Se não fosse a determinação de vocês não teríamos conseguido!! 



Atenção para renovação de matrículas e matrículas novas



Prezados Pais e/ou Responsáveis,
                      
                  Atenção! Comunicamos de acordo com a Portaria n° 010 de 24/09/2012 que estabelece normas e procedimentos  para ingresso e permanência dos alunos na Rede Pública Municipal/ SME para o ano letivo de 2013, que nos DIAS: 22/10/2012 a 12/11/2012, estaremos  realizando o período de RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS  dos alunos que já estudam nesta Escola, nos horários de 8h às 17h.
                   Os pais e/ou responsáveis deverão seguir o calendário abaixo (de acordo com a série que os alunos ESTÃO CURSANDO EM 2012 respeitando as datas, no intuito de oferecermos maior comodidade, evitando tumultos desnecessários.
Segue abaixo calendário para assinatura da RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA.
* Dias:  22/10 à 26/10- segunda à sexta-feira  
Turmas:  1° e 2° anos/Profs: Dilene, Filó, Luciene e Analice,   
(para alunos que estão estudando nestas turmas este ano).
* Dias:  29/10 à 01/11- segunda à quinta-feira 
Turmas:  3° ao 5° anos /Profs:Márcia, Elisângela, Rosangela, Cristiane e Vanessa,
(para alunos que estão estudando nestas turmas este ano).
OBS:  A RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA (que é garantia da vaga para o próximo ano) deverá ser feita pelo pai, mãe e/ou responsável legal, dentro dos dias e horários estabelecidos, pois precisamos informar para a Secretaria Municipal de Educação o número de VAGAS para 2013.Destacamos, para os devidos esclarecimentos, que quem não comparecer para  RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA terá a vaga disponibilizada para 2013. Lembramos que os alunos que atualmente estão cursando o 5° ano, uma vez que a Escola não oferece os ANOS FINAIS  poderão realizar as matrículas para o 6° ano  na Rede Estadual via internet pelo site  www.matriculafacil.rj.gov.br  (até o dia 11/12), competência esta, dos próprios responsáveis e/ou procurar a Rede Municipal (escolas que oferecem os anos finais), nas datas destinadas as matrículas NOVAS. Aproveitamos para divulgar as datas de MATRÍCULAS NOVAS/2013: 21/11/2012 a 12/12/2012  para as Escolas Municipais que oferecem do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental/Anos Iniciais e Finais (antiga Alfabetização à 8ª série).

Feliz Dia dos Professores!!

Um agradinho para nossas dedicadas professoras!! Parabéns pelo seu dia!!



Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças os alunos receberam este delicioso kit cheio de gostosuras!!!


Brinquedos Óticos

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

NOSSA ESCOLA PARTICIPARÁ:

Brinquedos Óticos

Instrutora: Renata Palheiros - Cineduc - RJ 
Faixa etária: De 10 a 12 anos 
Período: 16 a 19/10/2012 
Carga horária: 2 ou 3 horas (definir conforme disponibilidade da escola) 
Número de Vagas: 20 

Objetivo:
Incentivar a criatividade e a curiosidade ao mostrar, de forma lúdica, o funcionamento das
invenções que ajudaram o nascimento do cinema, através da confecção de brinquedos
óticos e da exposição de diversas técnicas de animação.

Dia 1: Introdução ao cinema. O cinema primitivo e as primeiras técnicas de animação.
Confecção do Taumatrópio.

Dia 2: Mais experimentos científicos: o Fenaquistoscópio, o Zootrópio e o Cinematógrafo.
Confecção do Zootrópio.

Dia 3: Pixelation: fazendo animação com objetos e pessoas.

Dia 4: Assistir ao resultado do vídeo do dia anterior. Outras técnicas de animação: do
flipbook ao computador.

Motricidade