Campeã do Intercolegial de Handebol Sub 11 - Feminino

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Parabéns as alunas:

Milena, Tamires, Carolaine, Ketellyn, Kassiane, Monique, Danielle, Jaqueline, Michelle e Marina.

Prêmio Técnico Empreendedor 2010- SEBRAE

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CEFET/RJ-UnED Nova Friburgo está entre os 3 finalistas da Etapa Nacional do Prêmio Técnico Empreendedor 2010, com o projeto Educação Patrimonial - Minha Cidade, Minha História.

Prêmio Técnico Empreendedor reconhece talentos de todo Brasil - A premiação dos projetos vencedores da Etapa Nacional será realizada 01/12/2010, em Brasília (DF), com a presença de representantes do Ministério da Educação, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, SEBRAE Nacional e do Banco do Brasil. Serão premiados os 3 projetos de cada tema por categoria que obtiverem as melhores pontuações.A classificação dos projetos só será divulgada na Cerimônia de Premiação.


Projeto: Educação Patrimonial - Minha Cidade, Minha História
Equipe: Jonathan da Rocha Silva, Natália Spitz Gaspary, Adriana da Rocha Silva Dutra e Janaína Firmino.
Orientador: Profa. Camila Dazzi.

Resumo: O Projeto “Minha Cidade. Minha História” está estruturado no tripé: Patrimônio, Turismo, Educação. Tem como missão potencializar os valores e os recursos da cidade de Nova Friburgo, utilizando o patrimônio, o turismo e a educação como ferramentas de desenvolvimento social, cultural e econômico. Por acreditar que a criança é um agente “multiplicadores de idéias” no seio de sua comunidade, o projeto tem como público alvo alunos do Ensino Básico da rede pública da cidade, que durante 04 bimestres contarão com uma aula semanal de educação patrimonial e turismo, ministradas por alunos do Tecnólogo em Turismo/CEFET. O projeto visa promover nos jovens atitudes responsáveis e experiências significativas, despertando uma consciência cidadã que contribuirá para gerar, em Nova Friburgo, a sustentabilidade do patrimônio e do turismo.

PROERD

É com muita satisfação que informamos a todos a Cerimônia de Formatura dos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental que participaram do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS (PROERD), que visa principalmente evitar a primeira experiência com as drogas, em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro tendo como instrutor o Cabo Torres.
Tem como objetivo conscientizar os alunos, principalmente estes que enfrentam esta fase tão conturbada que é o inicio da adolescência, marcada pela rebeldia, pela busca de auto-afirmação, novidades e muita curiosidade, onde crescem os apelos do mundo e ameaça das más companhias é uma missão hoje não só da família, mas também da escola e dos diversos setores da sociedade. Temos que junto fortalecer esforços em prol da vida, ciente de que atenção, carinho e prevenção são atitudes decisivas perante o desafio das drogas. Reconhecemos o padecimento daqueles que se debatem na dependência emocional e física e nos estados degenerativos, causados pela utilização das drogas, sem conseguir a libertação do vício.
Portanto, é fundamental tratarmos de frente os problemas das DROGAS, mostrando as implicações sociais, morais e físicas. É nosso dever, contribuir na formação desses jovens, para que possam ser capazes de fazer escolhas responsáveis em busca de um futuro digno pautado pelos bons exemplos recebidos.
Este evento foi realizado, no dia 22/11 (segunda-feira), às 10 horas, no Teatro Municipal de Nova Friburgo, localizado na Praça do Suspiro.
Neste dia os alunos assumiram o compromisso perante as autoridades e foram diplomados por terem concluído com aproveitamento o programa proposto.

PASSEIO AO RIO DE JANEIRO

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

No dia 11 de novembro de 2010 os alunos do 6º e 7º anos da Escola Municipal Jardel Hottz acompanhados pelos professores e por funcionários tiveram a oportunidade de visitarem os seguintes pontos turísticos do Rio de Janeiro:

Quinta da Boa Vista / Zoológico do Rio: é o mais antigo do Brasil e tem uma área de 138 mil metros quadrados, onde estão mais de dois mil animais, entre répteis, mamíferos e aves. Em seu espaço, reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção, como Urubu Rei, a Ararajuba e o Cachorro do Mato Vinagre. Com uma vasta fauna e a visitação mensal de 70 mil pessoas, a Fundação RIOZOO tem como objetivo muito mais que ser apenas uma vitrine de animais. Sua maior tarefa é desenvolver o respeito e a preservação do meio ambiente, investindo em programas de educação, qualidade de vida e pesquisa baseado sempre no conceito: “Conhecer para Preservar”;
Museu Nacional: reúne os maiores acervos científicos da América Latina, laboratórios de pesquisa e cursos de pós-graduação. As peças que compõem as exposições abertas ao publico (cerca de três mil atualmente) são parte dos 20 milhões de itens das coleções cientificas conservadas e estudadas pelos Departamentos de Antropologia, Botânica, Entomologia, Invertebrados, Vertebrados, Geologia e Paleontologia.
Estádio do Maracanã: Hall da fama (grande corredor com fotos históricas dos 4 times cariocas), Arquibancadas (a partir das cadeiras desportivas), Tribuna de Honra (lugar das autoridades), Salão Nobre (espaço usado para recepcionar autoridades), Vestiários dos jogadores e sala de aquecimento.